sábado, 20 de novembro de 2010

CRIAÇÕES DE NATAL

Estas são fotos dos preparativos do Natal de 2008. A partir deste ano começamos a produzir nossos presentes de Natal de forma alternativa e buscando atingir todas as pessoas da nossa família com algo singular feito ou adaptado para servir a ocasião. Digo "nós", pois acabo envolvendo a famíla toda na tarefa!

O Natal de 2008 foi muito especial pois tive a idéia de retratar cada pessoa da família com os desenhos da Sophia em pratos para usar ou pendurar na parede. Ela fez todos os desenhos, foram 15 ao todo, e depois eu passei como decalque nos pratos "crus" e pintei segundo a orientação de cores que ela quis. Não deixei ela pintar porque a tinta era ruim de trabalhar, como o material dos pratos é poroso, aborve rapidamente e a tinta não "estica".

A técnica usada foi a de baixo esmalte e depois tive a ajuda de D Leda para esmaltar as peças e queimá-las em alta temperatura. O resultado ficou ótimo e fez um super sucesso.

Em 2009 presenteamos cada um com uma caneca "lousa", era a caneca e um giz para que todos pudessem escrever o que quisessem em suas canecas pela manhã tipo lembretes ou mensagens.

Agora para 2010 estamos fazendo uma coisa diferente ligada as crenças e esperanças do Ano Novo, são idéias adaptadas de algumas coisas que já vimos porém o resultado acredito ficará ótimo! Aguardem...


















Pratos pintados antes da queima, foi uma correria para dar tempo até o Natal.








2 comentários:

  1. Amei esses pratos, parabéns, ficaram lindos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Teti quantas habilidades, adorei os pratos. Nós queremos também. E o mais legal feito com 4 mãos...
    bjokas

    ResponderExcluir